Londres 2012 marca um momento especial para a televisão brasileira. Pela 11ª vez o evento será transmitido para o Brasil, só que este ano quem transmitirá o evento é a Rede Record de televisão. Detentora dos direitos em TV aberta, a emissora de Edir Macedo desbancou a Rede Globo e transmitirá o evento com exclusividade.
Para isso, o canal levará para a Inglaterra 320 profissionais, só que a equipe teve um desfalque de última hora. O narrador Eder Luiz pediu demissão às vésperas do embarque para Londres. Com isso, o time de narradores será composto por Maurício Torres, Eduardo Vaz, Rafael Ribeiro, Lucas Pereira e Octávio Muniz. Nos comentários, um time de ex- atletas que já passaram pelo evento como Fernando Scherer, o Xuxa na natação, Robson Caetano no atletismo, Luiza Parente na ginástica, Rogério Sampaio no judô, o Mão Santa Oscar Schmidt e Magic Paula no basquete, Maurício Lima e Virna Dias no vôlei, Acelino Popó Freitas no boxe, Renê Simões e Romário no futebol além de Álvaro José, especialista em esportes olímpicos que vai pra sua nona Olimpíada seguida, a primeira no Grupo Record depois de sete na Rede Bandeirantes. O time de repórteres terá Adriana Araújo, que desde o início do ano é a correspondente especial na cidade, a correspondente Thaís Furlan, Roberto Thomé, Mauro Tagliaferri, Cláudia Reis, Cleisla Garcia, Rodrigo Vianna, Vinícius Dônola, Carlos Dornelles, Heloísa Vilella, André Tal, Jean Brandão, Gudryan Neufert, Adriana Bittar, Bruno Piccinato, Alex Mendes e Eduardo Ribeiro. Os apresentadores Ana Paula Padrão, Mylena Ciribelli, Paulo Henrique Amorim, Celso Zucatelli, Roberta Piza e Heródoto Barbeiro estarão apresentando seus programas direto de Londres. Mylena Ciribelli fará sua estreia cobrindo o evento in loco pois nos 18 anos em que trabalhou na Rede Globo não foi a nenhuma olimpíada somente ancorando do Brasil, e para ela Londres 2012 já é especial. Há menos de dois meses teve a honra de carregar a tocha olímpica no revezamento junto de Oscar e Vanderlei Cordeiro de Lima. As transmissões começam na quarta feira com Brasil e Camarões no futebol feminino.
Mas de que adianta eles mandarem esse tanto de gente, pois este ano estou estranhando a falta de clima para o evento, se fosse na Globo já estaríamos no clima.
ResponderExcluir