domingo, 29 de julho de 2012

Domingo sem medalhas, mas com vitórias no futebol e basquete


O segundo dia de disputas terminou sem medalha brasileira. Em compensação, o futebol e o basquete venceram suas partidas. A falta de medalhas acabou nos derrubando no quadro geral.

Brasil vence no futebol e garante classificação

Andrea Comas/Reuters, Eduardo Nicolau/AE e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo

No jogo contra Bielorrússia, Neymar marcou um e fez passe para os outros dois gols - Eduardo Nicolau/AE

Brasil vence Belarus de virada e se classifica. Assista na íntegra

Neymar é cercado pelos companheiros: atuação decisiva Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Neymar se soltou e fez seu gol,o segundo na vitória sobre a Bielorrússia em Manchester

A seleção brasileira de futebol segue viva na luta pelo ouro olímpico inédito. Hoje em Manchester, a equipe de Mano Menezes começou perdendo, mas virou pra cima da Bielorrússia e venceu a partida por 3 x 1. Mesmo com a vitória o time ficou devendo uma boa atuação. Neymar, mais inspirado que na partida de estreia marcou um gol em cobrança de falta e deu passe para o gol de Oscar no último lance da partida. Os bielorrussos começaram na frente com o gol do brasileiro naturalizado Renan, só que Alexandre Pato empatou de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Brasil virou o marcador com Neymar cobrando falta com perfeição e na comemoração uma homenagem ao jamaicano Usain Bolt. Com a Bielorrússia dominada, o Brasil ainda fez o terceiro gol. Em jogada de velocidade de Neymar, Oscar recebeu livre de marcação e chutou forte na saída do goleiro para fechar o placar de 3 x 1. Com o empate de Egito e Nova Zelândia, o Brasil está classificado para a próxima fase. A Espanha, time da moda está fora do torneio, pois foi derrotada por Honduras por 1 x 0.

Um dia ruim dos nossos judocas

Ary Cunha e Ivo Gonzalez/Ag. O Globo

Erika Miranda deixa a zona mista chorando, consolada pela técnica Rosicléia Campos Foto: Ary Cunha


Felipe Kitadai e Sarah Menezes comemoram as medalhas com muito brigadeiro
Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo

Na zona mista Érika Miranda chora o fim do sonho junto da técnica Rossicléa Campos e na coletiva, regados a brigadeiro, Kitadai e Sarah posam para os fotógrafos com as medalhas conquistadas

Depois do belo desempenho de ontem o judô brasileiro teve um dia de fracassos na Olimpíada. Na categoria dos meio leves, Leandro Cunha e Érika Miranda ficaram pelo caminho logo na estreia. O Coxinha foi derrotado pelo polonês Pawel Zagrodnik enquanto Érika foi derrotada no golden score pela sul coreana Kyung - Ok Kim. Hoje na entrevista coletiva, Sarah Menezes e Felipe Kitadai visivelmente cansados, pois não conseguiram dormir comentaram suas medalhas e comemoraram com muito brigadeiro as conquistas. Só que o empolgado Kitadai acabou quebrando a medalha durante o banho e o COB solicitou ao COI uma nova medalha ao judoca.

Uma vitória suada marca retorno do basquete masculino

Emmanuel Durand/AP, Lalo de Almeida/Folhapress e Jonne Roriz/AE







Brasil suou pra vencer os australianos e Varejão mostrou firmeza nos rebotes enquanto LeBron James comandou o time americano na vitória fácil sobre a França

Foram 16 anos de uma espera e o basquete masculino brasileiro superou a ausência em Olimpíadas com uma vitória suada diante da Austrália por 75 x 71. A equipe começou nervosa, principalmente Leandrinho que acabou cometendo quatro erros, mas foi o cestinha da partida com 16 pontos, mas no terceiro quarto chegou a abrir dez pontos, só que no último quarto de partida as bolas de três australianas começaram a cair e a diferença caiu pra quatro pontos. Só que a vitória veio em falta cometida por Mills e Marcelinho Huertas, o melhor do time converteu os dois lances livres dando a suada vitória da seleção. Na terça os comandados de Rubem Magnano encaram os anfitriões da Grã Bretanha que foram derrotados pela Rússia por 95 x 75, já os Estados Unidos, grandes favoritos para levar o ouro não deram mole diante da França de Tony Parker e venceram por 98 x 71 com Michelle Obama nas arquibancadas.


Nem Phelps dá jeito e França supera americanos no revezamento

Leon Neal/AFP

Michael Phelps olha no placar e vê a derrota americana

Michael Phelps olha no placar desapontado a derrota diante da França

A equipe dos Estados Unidos tinha um reforço de peso para a final do revezamento 4 x 100 livres. Michael Phelps bem que tentou, mas a França conseguiu uma reação espetacular graças a Yannick Agnel que nadou como nunca e superou os americanos dando o título de campeão olímpico para seu país na prova. Assim, Phelps conquistou sua primeira medalha, já que nem subiu no pódio nos 400 m medley. O Brasil não chegou  à final. A equipe apostou na estratégia de poupar César Cielo, mas fracassou e ficou na nona colocação. Ainda na natação, Fabíola Molina e Daniel Orechownsky não avançaram nos 100 m costas.

O fracasso da ginástica feminina e uma nova queda para os Hypólito

Bryan Snyder/Reuters

Daniele Hypólito não ficou satisfeita com desempenho no solo - BRIAN SNYDER / REUTERS

Danielle Hypólito lamenta a queda que tirou as chances de medalha do país na ginástica

A ginástica feminina está fora da briga por medalha em Londres. O fraco desempenho ficou marcado por mais uma queda envolvendo a família Hypólito. Ontem Diego Hypólito caiu em sua apresentação no solo, hoje foi a vez de Danielle Hypólito na mesma prova do solo. A equipe acabou ficando na 12ª colocação ficando de fora das finais. Daiane dos Santos também ficou fora da final do solo e provavelmente esta foi sua última competição oficial.

Bellucci joga bem, mas perde de virada

Elsie Amendola/AFP

Bellucci perdeu de virada e está fora dos jogos - Elise Amendola / AP

Belucci se esforça, mas perde de virada para o sexto melhor do mundo e dá adeus às Olimpíadas

Thomaz Bellucci até que começou bem, mas acabou tomando a virada diante do francês Jo Wilfred Tsonga que venceu o jogo por 2 sets a 1 (6-7, 6-4 e 6-4) e está fora das Olimpíadas. Os favoritos Novak Djokovic e Andy Murray venceram sem dificuldades suas partidas. Nole passou por Fabio Fognin de virada enquanto Murray venceu Stanislas Warninka.


O desempenho dos brasileiros:

Daniel Garcia/AFP




- No vôlei de praia nossas duplas seguem vencendo bem. No masculino, Alison e Emanuel venceram de virada os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1, no feminino, Talita e Maria Elisa venceram as holandesas Meppelink e Van Geste por 2 sets a 0.

- Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada estão na liderança da classe Star, pois chegaram em quarto na primeira regata e primeiro na segunda. Na classe Finn, Jorge Zarif foi o 15º na primeira e 20º na segunda regata.

- No boxe, Myke Carvalho e Robson Conceição foram eliminados logo na estreia. Robson foi derrotado pelo atleta Josh Taylor, da Grã Bretanha por 13 a x9, já Myke foi completamente dominado pelo americano  Errol Spencer e perdeu por 16 x 10.

- No remo, Anderson Nocetti venceu a repescagem do skiff simples de 1000 metros e se classificou para as quartas de final, já Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficaram na penúltima colocação à frente da dupla do Egito e vão disputar a repescagem no skiff duplo leve.


Quadro de medalhas:


PaísOuroPrataBronzeTotal
China64212
EUA35311
Itália2327
Coreia do Sul2125
França2114
10ºBrasil1113


Click Olímpico do dia

Dylan Martinez/Reuters



Enquanto Harumy Freitas realizava sua apresentação na trave o fotógrafo Dylan Martinez da agência Reuters flagrou Ethienne Franco rezando pelo sucesso de sua companheira, mas nem reza adiantou. Nossa equipe de ginástica deu adeus e não disputara as finais.

Amanhã, quem sabe tem mais medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário