A equipe terá 35 atletas e as grandes chances de medalha estão depositadas em Maurren Maggi e Fabiana Murer. As duas saltadoras vem com grandes chances de conquistar medalha na Olimpíada.Fabiana Murer é a atual campeã mundial do salto com vara e desde o episódio do sumiço das varas que atrapalhou seu desempenho em Pequim, vem em constante evolução ganhando nesse período o título da Liga de Diamante em 2010 e o título mundial ano passado em Daegu. Sua principal rival é a russa Yelena Isinbayeva, detentora do recorde mundial da prova, mas que vem de uma série de maus resultados.
Já Maurren Maggi vai para sua terceira Olimpíada defender o título de campeã olímpica conquistado quatro anos atrás em Pequim. A saltadora espera alcançar uma marca superior aos 7,04 m que lhe deram a medalha de ouro na China.
Outra esperança de medalha é na maratona com Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da Corrida de São Silvestre. O Brasil ainda aposta em Mauro Vinícius, campeão mundial indoor do salto em distância e em Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos nas provas de velocidade e nos revezamentos.
As provas de atletismo começam no dia 3 de agosto no Estádio Olímpico.
Amanhã é a vez do basquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário